Preços do milho e soja caem em Chicago enquanto carne bovina mantém estabilidade no Brasil

Compartilhe:

O mercado de milho e soja na Bolsa de Chicago foi fortemente influenciado por um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que apresentou dados considerados baixistas. O relatório destacou um aumento nos estoques tanto nos Estados Unidos quanto globalmente, além de uma redução na demanda, o que resultou em uma queda acentuada nos preços das commodities nesta segunda-feira, 12 de janeiro de 2026.

A soja, por exemplo, encerrou o dia com quedas significativas, com o contrato de janeiro de 2026 fechando a US$ 1.033,00 por bushel, uma redução de 15,50 centavos. Já o contrato de março de 2026 caiu para US$ 1.049,00, com uma diminuição de 13,50 centavos. Essa tendência de baixa também se estendeu para os contratos de maio e julho do mesmo ano.

Enquanto isso, no setor pecuário, a arroba do boi gordo manteve-se estável em 30 das 32 praças pecuárias analisadas, mostrando resiliência frente às flutuações do mercado de grãos. Essa estabilidade é um ponto positivo em meio às incertezas geradas pelo relatório do USDA.

Fonte:https://www.noticiasagricolas.com.br/podcasts/17558-pressao-sobre-milho-e-soja-na-bolsa-de-chicago-com.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha e fale agora
conosco no WhatsApp

Estamos prontos para te atender