Plantio de soja em Paragominas avança, mas clima irregular preocupa produtores

Compartilhe:

O cultivo de soja na região de Paragominas, no estado do Pará, alcançou 80% de progresso, conforme relatado em 13 de janeiro de 2026. A situação climática na área tem sido variada, com algumas partes apresentando bom desenvolvimento das plantações, enquanto outras ainda necessitam de mais chuvas para melhorar as condições de umidade.

A irregularidade das chuvas tem sido um fator determinante para o desenvolvimento das lavouras de soja na região. Enquanto algumas áreas estão prosperando, outras enfrentam dificuldades devido à falta de precipitação adequada, o que pode impactar o rendimento final.

O mercado de soja tem enfrentado oscilações, influenciado por relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Recentemente, o USDA revisou para cima os estoques de soja dos EUA e globais, ao mesmo tempo em que reduziu a demanda, resultando em quedas nos preços em Chicago.

Apesar das flutuações no mercado internacional, a expectativa é que os preços da soja no Brasil não caiam abaixo de R$ 100 por saca, embora o espaço para valorização seja limitado. A reforma tributária em discussão pode aumentar a carga tributária para os produtores rurais, o que é uma preocupação adicional para o setor.

Fonte:https://www.noticiasagricolas.com.br/podcasts/17565-plantio-da-soja-chega-em-80-na-regiao-de-paragomin.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha e fale agora
conosco no WhatsApp

Estamos prontos para te atender