As principais redes varejistas do Brasil iniciaram suas campanhas de descontos para a Black Friday com um mês de antecedência, visando impulsionar as vendas ao longo de novembro. A data oficial do evento é 28 de novembro, mas as promoções já começaram em empresas como Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza e Shopee, que também planejam ações especiais para o Dia dos Solteiros, em 11 de novembro.
De acordo com a Neotrust, o comércio eletrônico brasileiro deve registrar um aumento de 17% no faturamento em comparação ao ano anterior, alcançando R$ 11 bilhões. As categorias de saúde, esporte e lazer, automotivo, e beleza e perfumaria são as que devem apresentar maior crescimento percentual. Já eletrodomésticos, eletrônicos e smartphones devem liderar em termos de faturamento.
A Casas Bahia lançou a campanha “Super Black Ao Vivo”, que inclui transmissões ao vivo e descontos relâmpago. A empresa planeja liberar R$ 1,2 bilhão em crédito, com opções de parcelamento que podem começar em 2026. O Mercado Livre, por sua vez, disponibilizará R$ 100 milhões em cupons, com foco no 11/11.
O Magazine Luiza oferece até 70% de desconto em produtos, com investimentos de mais de R$ 150 milhões em descontos e frete grátis. A Shopee dobrará o valor total em cupons de desconto em relação ao ano passado, com R$ 20 milhões em cupons no Dia dos Solteiros e R$ 16 milhões na Black Friday.
A Shein iniciou suas promoções em outubro, prometendo até 85% de desconto em mais de 600 mil itens. A Amazon Brasil, que criou 13 mil vagas temporárias, promete até 70% de desconto e frete grátis para membros Prime. A Americanas terá uma campanha de um mês, com descontos diários e parcelamento em até 24 vezes sem juros.
Além disso, a RD Saúde, com as redes Raia e Drogasil, e a TIM também oferecem promoções significativas. A TIM, por exemplo, destaca o iPhone 16e por R$ 1.999 em um plano especial.



